sábado, 30 de março de 2013

O tempo que as pessoas nos dedicam - Rebeca Carrari

Mais uma da série "Segredos para o papai da Valentine". Há algumas semanas fomos passear em São Pedro e Águas de São Pedro. Levamos nossa amiga +Rebeca e no caminho ela anunciou que havia feito um presentinho "simples" para nossa princesa. Como conheço bem a humildade "exagerada" - tanto que ela ainda comprou outro presente - já esperava que seria algo muito lindo. Confiram:


quarta-feira, 27 de março de 2013

O tempo que as pessoas nos dedicam - Marcela e Cristina Bassoli



Existem pequenos detalhes que tornam as coisas muito mais divertidas e especiais. É curioso observar o "movimento" das meninas durante os preparativos do evento e o que está por trás deles.

Neste Chá-de-Bebê descobri que para as mulheres sempre tem que haver alguém a quem se esconde um segredo. Foi um tal de "-Me conta qual o seu presente que eu conto o meu...". Tudo isso na minha frente.

Claro que a intenção era me deixar curioso. Aparentemente as mulheres gostam de fazer charminhos.

Felizmente, ao mesmo tempo que gostam de esconder segredos parecem ter dificuldades em mantê-los, seja por ansiedade ou por falta de técnicas adequadas como, por exemplo, setar a privacidade de seus posts nas redes sociais ou me pedir a logomarca da Valentine dizendo que "esqueceu o convitinho em outro lugar".

Tudo isso só fez do evento um acontecimento muito, mas muito mais divertido.


Esses presentes foram da Marcela Bassoli, feitos pela sua mãe, Cristina Bassoli. Adoramos!!!














segunda-feira, 25 de março de 2013

O tempo que as pessoas nos dedicam

Eu sou do tipo de pessoa que acredita que o tempo tem um valor inestimável. Fico muito lisonjeado e valorizo quando as pessoas dedicam um pouco de seu tempo à minha família. No Chá-de-Bebê muitas pessoas dedicaram seu precioso tempo para o sucesso da festinha. Sejam aqueles que saíram para escolher "aquele presentinho simples mas especial" até aqueles que passaram horas pensando na decoração, no bolo, no doces e salgadinhos, todos, sem exceção foram importantes e quero agradecer de coração.

Nossa amiga Bete Oliveira tem um blog sobre artesanato. E o primeiro post foi seu presente para a Valentine. Vale a pena uma conferida no trabalho dela: http://tesouraefaca.blogspot.com.br/



Além do estojo, ganhamos outros presentes artesanais e faço questão de dedicar um post a cada um deles. Aguarde!

O Chá-de-Bebê

No último final de semana realizamos o tradicional "Chá-de-Bebê" na casa dos padrinhos da Valentine. Foi no final da tarde do último sábado mas os preparativos se iniciaram há pelo menos um mês e meio. Começou com as duas e aos poucos estávamos todos envolvidos. Foi muito interessante observar o cuidado e o carinho com que a Selma e a Priscila cuidaram de cada detalhe do encontro. Exatamente meu caro, falei detalhe. Até a cor da fita que prendia o enfeite foi exaustivamente discutida! Mas, veja bem, tudo isso faz parte da construção da relação entre a criança, a mãe e as pessoas que estarão ao seu redor. Ao menos acho.


Onze anos

 Quase onze anos se passaram, desde o dia que aqueles olhinhos se abriram para mim.