quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pensando no futuro financeiro da sua "princesa"

Nesta primeira postagem do ano vou divagar um pouco e quero muito ouvir a opinião de todos vocês sobre o futuro financeiro de nossas filhas (e filhos também). Claro que estou fortemente influenciado pelas tradicionais resoluções de virada de ano, pelo bom filme que assisti (Até que a sorte nos separe do Hassum) e pela  minha natural mão-de-vaquice, mas, foi uma informação que saiu hoje no noticiário que me preocupou: 60% dos brasileiros têm dívidas atrasadas, sendo que, destes, 22% possuem dívidas IMPAGÁVEIS (IBGE).

Segundo um estudo realizado pela UNICAMP e a Universidade de Madrid, o comportamento dos pais influenciam diretamente o de seus descendentes ou seja, há uma forte tendência de que esse comportamento "brasileiro" se perpetue. O que você acha disso?

2 comentários:

  1. Eu não vi o filme todo, mas é engraçado ver a parte onde as crianças se assustam quando o pai delas pergunta quanto custa o sorvete :)

    Sou de uma família onde nunca se fez uma única prestação, mas acredito que esse seja outro extremo, o melhor mesmo é aprender a fazer uso inteligente do dinheiro, aí sim poderemos ter uma melhora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o uso inteligente do dinheiro Danilo e o grande desafio é justamente esse. Na minha família o assunto dinheiro sempre foi um grande tabu. Há pouco tempo tomei conhecimento de muitos aspectos financeiros que imperavam em casa.

      Excluir

Onze anos

 Quase onze anos se passaram, desde o dia que aqueles olhinhos se abriram para mim.